E tudo a nossa volta grita incansavelmente pedindo e suplicando "por favor, olhe para nós", mas a gente continua olhando para os lugares errados. Somos míopes em grande parte do tempo, somos cegos para ações que acontecem embaixo de nosso nariz, mas enxergamos o que nos convém, o que queremos ver.

Não vemos as pessoas ao nosso lado passando fome, mas elas estão aqui. Não vemos o preconceito racial no nosso dia a dia, muitos chegam a dizer que isso é só frescura, mas ele passa diante de nós a todo instante. Não vemos o estupro como erro do estuprador, porque afinal, ela estava com aquele shortinho curto, queria ser violentada.

Continuamos à não querer ver o que está diante de nós. A mídia vem distribuindo vendas para nossos olhos, vêm nos dizendo o que é certo e o que não é. E, como já somos cegos mesmo, acabamos por aceitar o que é imposto.

Mas agora vem a pergunta: Se somos o futuro, se somos a geração que vai mudar e tentar fazer uma história melhor, como vamos dirigir um mundo de olhos vendados?



Deixe um comentário